Tecnologia

Qual A Tecnologia Mais Eficiente No Mercado Hoje Para Inibir Roubo De Veículo E Carga?

O roubo de veículo e carga é parte de um índice preocupante e que alarma diversos tipos de empresas no país, especialmente aquelas que se preocupam em trazer os melhores resultados de recuperação veicular para seus clientes.

É por isso que dezenas de tecnologias foram desenvolvidas em função de minimizar a alta taxa de furto de carro e mercadoria, visto que o roubo de cargas é um dos mais frequentes dentre os crimes desse tipo.

Em meio a tantas tecnologias, é de grande utilidade saber qual é a mais eficiente do mercado, buscando-a a fim de minimizar os malefícios trazidos por uma prática que pode, sim, ser evitada, mas, infelizmente, não impedida.


Tecnologia de ponta para solucionar o roubo de veículo e carga.

Você já ouviu falar da tecnologia de rádio frequência? Hoje, ela é considerada uma das melhores tecnologias no combate ao roubo de veículo e carga.

Especialmente ao ser alinhada com serviços que a otimizam, a tecnologia de rádio frequência se mostra eficiente, ágil e em conta em termos de custo-benefício.

Alguns exemplos de serviços que melhoram a eficácia da rádio frequência são os serviços de pronta resposta, de pronta resposta antenista e o uso de centrais de emergência que funcionam 24 horas por dia.

Esses serviços serão melhor explicados abaixo mas, antes, vamos entender um pouco mais sobre essa tecnologia.

A radiofrequência no roubo de veículo e carga.

A tecnologia de rádio frequência traz uma série de vantagens para quem busca eficiência ao rastrear e recuperar veículos: eficiência, fácil uso, baixo custo e alto alcance.

– A junção de todos esses benefícios faz com esse tipo de tecnologia carregue consigo o melhor custo-benefício para quem deseja garantir satisfação ao oferecer soluções.

  • A rádio frequência trabalha através do eletromagnetismo – e tem sido foco de uma das maiores descobertas atuais em relação à otimização do rastreamento veicular.

Ao se falar sobre radiofrequência, a tecnologia baseada na Internet das coisas (ou Internet of Things – IoT, em inglês), a LoRa, tem se mostrado um grande destaque ao se falar sobre o roubo de veículo e carga. Saiba mais sobre ela!

Tecnologia LoRa na recuperação veicular

A flexibilidade e a eficiência energética da tecnologia LoRa está cada dia mais avançando em aplicações diversas, como no rastreamento de frotas.

Ela tem sido amplamente utilizada no rastreamento inteligente de frotas, fornecendo dados em tempo real como base para aumentar a eficiência de seguradoras, gerenciadoras de risco, transportadoras, embarcadoras e muito mais.

Além disso, ela promove altas taxas de economia de combustível e maximizam o processo de manutenção dessas frotas.

– Os dados coletados por essa tecnologia de rádio frequência – e que atua diretamente no combate ao roubo de veículo e carga – podem permitir atualizações em tempo real de todos os fatores envolvidos em uma carga.

– Além disso, ela melhora a produtividade do motorista, que se sente mais seguro ao saber que está contando com um rastreamento eficiente enquanto ele trabalha.

  • Essa tecnologia também pode verificar se os veículos não entraram em áreas perigosas usando a geolocalização, que funciona sem GPS e sem uma fonte de energia adicional.

Em suma, as métricas em tempo real do desempenho de cada veículo oferecidos por essa tecnologia de rádio frequência permitem que qualquer programa de segurança seja executado de forma preditiva, o que otimiza o processo.

  • O resultado disso pode ser um plano de manutenção mais direcionado e econômico – em comparação com estratégias preventivas convencionais.

Mais benefícios da tecnologia de rádio frequência no roubo de veículo e carga

Ao saber mais sobre a tecnologia LoRa, você percebe na prática o porquê de ela ser uma tecnologia realmente eficaz no que se propõe a fazer.

No entanto, se por si só ela já demostra garantir uma série de vantagens, ao ser combinada com serviços de alta qualidade em rastreamento veicular e sua recuperação, ela se torna a arma perfeita no combate ao roubo de veículo e carga.

Por exemplo, ao ser combinada com um serviço que ofereça acesso a uma central 24 horas, ela pode colocar sua eficácia em ação imediatamente ao ser percebido o furto ou o roubo.

Ao contar com um serviço de pronta resposta e pronta resposta antenista, também, permite-se que profissionais posicionados em áreas de alto índice de roubo de veículo e carga possam começar a atuar com agilidade na sua recuperação.

Finalmente, ao contar com serviços de sinistro justos e imparciais, bem como com sindicâncias de qualidade, maximiza-se a satisfação do cliente e busca-se a solução mais completa possível para combater o furto de carro e mercadoria.

Então, quando usar essa tecnologia?

Conforme visto, empresas que se pautam na recuperação e no rastreamento veicular – além de empresas que desejam que sua mercadoria e carga cheguem com o máximo de segurança possível até o seu destino, podem contar com essa tecnologia.

Isso inclui gerenciadoras, que são empresas contratadas por transportadoras ou embarcadoras para que o rastreio de suas cargas seja feito em tempo real, pelas próprias transportadoras e embarcadoras, por seguradoras e muito mais.

Conclusão

Existem muitas tecnologias no mercado que visam o combate ao roubo de veículo e carga. Porém, muitas delas já estão obsoletas ou não trabalham com o melhor custo-benefício possível.

Ao se mostrarem ineficientes e caras, essas tecnologias não se tornam apostas de clientes que buscam segurança, o que faz com que as taxas de roubo veicular e de cargas se torne ainda mais alta e preocupante do que elas já são.

Assim sendo, a melhor forma de garantir que suas soluções sejam eficientes – além de alinhá-las com serviços de pronta resposta, pronta resposta antenista, central 24 horas, vistoria, sindicância, sinistro, etc. – é utilizar a tecnologia certa.

Sem dúvidas, essa tecnologia é a rádio frequência – sendo exaltada e comprovada em termos de eficácia através do conhecimento da LoRa, acima citada.

Assim sendo, se o combate ao roubo de veículo e carga é a sua intenção ao se falar de soluções, não deixe de conhecer mais sobre essa tecnologia em nosso artigo “Quando usar a tecnologia Rádio Frequência (RF)?”.