Patrimonial

Dicas de Segurança Patrimonial no Armazém

Diversos armazéns de empresas costumam abrigar itens de alto valor e, por isso, são bastante visados pelos criminosos. Daí a importância de investir na segurança patrimonial no armazém, para inibir invasões e roubos, além de evitar prejuízos financeiros.

Mas, como manter esse tipo de ambiente sempre protegido? A melhor forma é seguindo dicas de segurança patrimonial preciosas para locais de armazenagem. A Aramax te ensina:

Aposte na segurança perimetral

A segurança perimetral é um método de proteção de espaços, através da instalação de barreiras capazes de inibir e impedir a ultrapassagem de pessoas que não sejam autorizadas.

Entre os principais tipos de barreiras estão as lâminas para segurança perimetral, como a concertinaAltamente cortante, ela pode provocar feridas profundas, o que desestimula a ação criminosa.

Confeccionada em material resistente e de alta qualidade, a concertina é difícil de ser rompida. Dificultando ainda mais o trabalho do invasor, fazendo com que desista da ultrapassagem.

Existe ainda a possibilidade de reforçar mais o cercamento, investindo na combinação de muro alto, concertina e cerca elétrica, que inviabiliza a escalada e minimiza o risco do armazém sofrer ações criminosas.

Invista em barreiras tecnológicas

Outra forma de garantir a segurança patrimonial no armazém é investindo em um sistema de segurança eletrônica. Caso o aparelho detecte movimentações suspeitas no perímetro ele avisa a central, que deslocará seguranças ou pode chamar a polícia. Os sistemas de alarme conectados à central de segurança funcionam em conjunto com os sensores de movimento instalados em muros e junto à concertina.

Existe, também, a possibilidade de instalar câmeras em muros e todo o perímetro. Elas facilitam a identificação de atividades suspeitas e dos envolvidos em tentativas de invasões.

Utilize barreiras psicológicas

Neste caso, vale a máxima de que, quanto maior a percepção de perigo, melhor será a proteção da área. Isso ocorre, por exemplo, com a presença da concertina e cerca elétrica, mas também com outros detalhes que passam a ideia de risco para o invasor.

É o caso de placas indicando a presença de cães ferozes ou ainda de vigilantes armados. Os criminosos se sentem desestimulados a invadir o armazém devido às complicações que esses fatores podem trazer. Consequentemente, elas funcionam como bons elementos de segurança patrimonial no armazém.